Saiba nessa postagem se você pode iniciar a formatação da sua empresa em franquias com o INPI em processo.
Muitas empresas têm a ideia de que precisam esperar o registro da marca ser aprovada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para começar a formatar a sua empresa em franquias. No entanto, isso não é necessariamente verdade.
Embora o registro de marca seja importante para proteger a sua marca e evitar problemas legais no futuro, você pode começar a trabalhar no processo de formatação de sua franquia e dar início ao processo de registro da marca no INPI ao mesmo tempo.
Desde que ao pesquisar no INPI não encontre uma marca registrada com o nome da empresa que pretende registrar. Isso garantirá uma maior segurança para avançar com o registro da marca.
E é recomendado que essa análise seja feita por uma empresa especializada assim como a Poleniza é.
Tanto que muitas empresas que iniciaram a formatação de franquias, deram início junto ao processo de registro da marca porque leva um certo tempo para ser concuído esse processo que pode ser des meses até alguns anos para ser aprovado no INPI.
E a lei de franquias 13.966/19 diz que a franquadora precisa atualizar em que fase está o processo de registro da marca e quais são as seguranças para o franqueado em caso de contra tempos ou anulação do uso do nome da marca.
Iniciando a formatação de franquias têm a vantagem de ter a sua empresa formatada, conquistando a região antes que venha uma rede de franquias e seja tarde demais por terem a força da marca com o domínio da região.
A Poleniza é especilista em formatação de franquias e para saber mais, converse com um consultor no WhatsApp: 12 93085-4594
Aqui tem um post interesse de por que formatar a sua empresa em franquias.