Você quer escalar a sua empresa?
É claro que você quer… quem diria que não quer crescer a empresa? A verdadeira questão é – como conseguir escalar a empresa?
Há diversas estratégias para escalar o seu negócio. Então, por onde você deve começar? Onde colocar o seu foco e tempo?
Vamos utilizar o sistema de franquias como exemplo. No Brasil existem 161 mil unidades de franquias e menos de 3 mil marcas oferecendo o modelo de franquias.
Isso é quase 55 unidades de franquias para cada empresa.
Acontece que é um segmento que tem gargalos porque poucas empresas ainda estão oferecendo o modelo de franquias.
Mas nem todos empresários sentem merecedores de crescerem tanto assim o seu negócio. E sabe por quê?
Você é o reflexo da sua empresa.
Quanto mais merecedor você for mais irá refletir em seu negócio. Isso não é papo de motivação não.
Olha só o faturamento dos últimos anos do Franchising.
Agora avançando mais um ano (2019) o faturamento é 186,9 Bilhões de reais.
Sim – é isso mesmo, o Franchising aumento em 6,9% o faturamento. Que representa 11.524 Bilhões de reais.
Confira o número dos próximos anos com tudo o que aconteceu no cenário brasileiro.
Se você acha isso impressionante, veja o quanto o Madero vendeu uma porcentagem de sua rede de franquias.
Franquia Madero – Vende 22% por 700 milhões.
Não existem muitos empresários que podem dizer que conseguiu uma façanha dessas. Mas sabe o que é ainda mais difícil conseguir do que isso no Brasil?
Conseguir uma boa empresa de consultoria em franquias que domina o assunto, que entregue sua empresa 100% formatada em franquias, preparada para crescer e sem que você precise ficar perdendo o seu tempo ou quebrando a cabeça depois.
Quem não quer crescer a empresa sem passar por frustrações?
Se você quer crescer a sua empresa sem passar por frustrações precisa saber disso!
Muitas empresas de formatação em franquias não entregam todas as informações de que você precisa, pois sabem que depois você irá procurar por elas pagando mais.
Eu sei que isso não é correto, mas tenho o comprometimento de dizer a verdade e não quero que caia nas mãos de empresas de consultorias que fazem isso.
Uma outra verdade é que nem todas as consultorias pensam no futuro da sua marca.
Miguel Krigsner – fundador do O Boticário que é a maior redes de franquias do Brasil com 3806 unidades diz que para continuar crescendo a empresa deve utilizar as ferramentas que tem disponíveis no momento.
Conseguir grandes resultados como as 2 marcas citadas não é trabalho fácil.
Mas o que elas têm em comum foram que começaram pequenas e utilizaram o modelo de franquias para ganhar escala.
Em uma de suas postagens nas redes sociais. Junior Durski – fundador da rede de franquias Madero disse que levou 15 anos para chegar aonde está hoje e o seu sucesso é devido a escolha do modelo de negócios.
E talvez você tenha este sentimento que sabe de seus esforços, o quanto dedica ao seu negócio e que tem potencial para crescer, porém não sabe se o modelo de franquias é o ideal para escalar a sua empresa.
Converse com a gente no WhatsApp para saber mais: >WhatsApp<